Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve, mas no final não te levará a lugar algum. Para chegar longe é preciso saber o que se quer, como se quer e sob quais valores irá realizar o que for necessário. Estamos falando de conceitos fundamentais para marcas e empresas elaborarem suas estratégias, processos e operações: missão, visão e valores.
Ledo engano de quem pensa que missão, visão e valores são frases de efeito. Muito mais que isso, são a base para qualquer negócio se reconhecer e ser reconhecido no mercado. Tomar decisões assertivas e principalmente construir uma imagem de marca, conquistar e fidelizar clientes e parceiros.
Conheça o que norteia a Di Santinni. Conheça nossa missão, visão e valores.
Os conceitos de missão, visão e valores como base estratégica
Missão, visão e valores são o pilar da cultura organizacional das empresas e também ferramentas de gestão importantes que devem ser incorporadas por todos, não só como conhecimento, mas como prática nas atividades diárias de qualquer setor.
A missão de uma empresa é sua razão de ser, o que justifica a sua presença no mercado e aquilo que ela se propõe a realizar e entregar para o cliente. A missão de uma empresa pode mudar ao longo dos anos, acompanhando a dinâmica do próprio mercado e as demandas do público-alvo.
A definição da missão se dá através da simplicidade. É preciso ser clara e direta para facilitar o seu entendimento e se voltar não para si mesma, mas para a clientela que pretende atender.
Já a visão envolve aspectos mais objetivos e vinculados ao tempo. Ou seja, a visão descreve o que a empresa espera alcançar dentro de um determinado período de tempo. A visão definirá as ações da empresa para que atinja os objetivos propostos nela, sendo fundamental para a tomada de decisões.
Assim como a missão, a visão também é dinâmica e ao ser alcançada, novos horizontes devem ser traçados. Além do mais, também deve ser absorvida por todo o capital humano da empresa. A visão não é um sonho, deve ser pautada em realidades concretas e deve estabelecer metas de curto, médio e longo prazos, possibilitando ajustes quando necessário.
Quando tratamos de valores, nos referimos ao modo de agir e pensar organizacional. Ao modo como a empresa age dentro e fora, com clientes, parceiros, fornecedores e concorrentes. São seus ideais de conduta e suas crenças ao lidar com o mundo, as pessoas e a forma de realizar os negócios.
Diferentemente da missão e da visão, os valores têm vida longa, são perenes e podem, sim, sofrer inserções e exclusões conforme a empresa e a marca vão se adaptando aos novos tempos. Porém de forma gradual com tempo para todos se acostumarem com as transformações.
Alinhar os valores da empresa com os colaboradores é fundamental para um bom andamento dos processos e transações transparentes e condizentes com o que a marca acredita e divulga.
Missão, visão e valores da Di Santinni
A Di Santinni começa sua história com uma pequena fábrica de calçados que tinha como objetivo produzir sapatos com qualidade, modelos exclusivos e preços justos.
Veio a primeira loja e a consciência da força do varejo no DNA da marca. Desde então, a marca Di Santinni se espalha pelo país através do modelo de negócio de franchising oferecendo a outras pessoas a oportunidade de empreender, realizando o sonho do próprio negócio com mais segurança e apoio de uma marca forte no segmento.
Esse é um resumo da história da Di Santinni. Mas, para chegar até aqui, foi preciso estabelecer os parâmetros de missão, visão e valores. Tendo como base de existência os seguintes conceitos:
Missão:
Nossa missão é levar a moda para todos. Nossa filosofia é oferecer muitas opções para que todos possam se divertir experimentando novas maneiras de se expressar através da moda.
Visão:
A Di Santinni quer ser a empresa favorita para quem pensa em calçados. Faremos parte da vida de nossos clientes e funcionários, inspirando-os para que todos alcancem seu maior potencial. Criaremos laços mais fortes dando voz às pessoas, ajudando todos a encontrarem seu espaço. E vamos trabalhar todos os dias para que o talento de todos possa aparecer para o mundo.
Valores:
Somos criativos e colaborativos;
Proporcionamos momentos únicos e experiência personalizadas;
Oferecemos marcas e produtos exclusivos;
Nos inspiramos nas pessoas;
Todos podem contar com a gente;
Somos divertidos;
Estamos sempre prontos para mudanças;
Não ficamos parados.
Entendeu todo o espírito que move o negócio da Di Santinni? Queremos você ao nosso lado para cumprir dia a dia a nossa missão e projetar nosso futuro a partir da nossa visão. Tudo isso partilhando nossos valores com uma rede de empreendedores comprometida em levar a Di Santinni para muito mais longe.
Faça parte de uma marca forte e que sabe o que quer. Seja um franqueado Di Santinni: https://franquias.disantinni.com.br/seja-um-franqueado