Investir no modelo de negócio de franquia permite uma série de vantagens para empreender com mais segurança, suporte de uma rede experiente e com modelo de negócio pronto e testado, além claro, de uma marca já reconhecida pelo público. A Di Santinni está em expansão de suas unidades franqueadas e essa pode ser a sua chance de se tornar um franqueado.
Como empreender é algo sério e exige esforço e investimento, a Di Santinni preparou um passo a passo para o candidato a franqueado. Uma forma de segurança e proteção para todos os envolvidos.
Modelo de negócio Di Santinni
O modelo de negócio Di Santinni é composto por loja de rua e loja de shopping, com metragem a partir de 130 m², e conta com suporte na negociação e escolha do ponto da loja, um momento crucial que faz toda a diferença no planejamento estratégico do negócio. Além disso, a Di Santinni oferece treinamento e capacitação para o franqueado para que ele conheça todos os detalhes de operação da loja e também para toda a equipe.
Durante o processo de implantação de loja, a franqueadora também está presente, garantindo tranquilidade e que tudo saia de acordo com o projeto. Uma vez que a loja foi inaugurada, a Di Santinni passa a oferecer uma consultoria regular, ou seja, todo o tempo a franqueadora está ao lado do franqueado apoiando e sendo parceira, afinal, eles têm algo em comum, uma marca de sucesso que deve permanecer em ascendência.
Em relação aos investimentos e retornos, a Di Santinni apresenta os seguintes números:
- Investimento total estimado: R$ 700 mil;
- Faturamento médio mensal: R$ 370 mil;
- Lucratividade média: 10-15%;
- Payback: a partir de 24 meses;
- Royalties: 6% sobre as vendas;
- Ticket-médio: de R$ 120 para B2C nas lojas;
- No de SKUs: 5.200.
Além dos números algumas vantagens importantes:
- Mix personalizado por PDV – diferente da maioria das franquias, a Di Santinni não exige compra padrão de estoque, mas de acordo com o perfil e a demanda de cada franquia;
- Linha própria e Grade de tamanhos – além do portfólio variado de marcas para diversos públicos e finalidades, a Di Santinni também produz calçados de marcas próprias, o que confere um diferencial em relação a outros varejos de calçados. Além disso, a Di Santinni também possui uma extensa numeração dos calçados atendendo aos mais diferentes tamanhos de pés.
Franquia Di Santinni: o passo a passo
A abertura de uma franquia Di Santinni é precedida de 8 passos que visam alinhar os interesses entre rede franqueadora e potencial franqueado. Cada passo acontece de forma a garantir a transparência da relação e a segurança de todos os envolvidos.
#1 Análise inicial – Ao se interessar por adquirir uma franquia Di Santinni, o candidato preenche uma ficha com informações básicas no site Di Santinni e a envia solicitando uma proposta de adesão. Em seguida, receberá um documento contendo informações e valores mais detalhados em relação à aquisição. Os dados serão analisados pela franqueadora a fim de verificar se o candidato tem o perfil de interesse da franquia.
#2 Envio da ficha cadastral + IR dos sócios – Uma vez que o candidato apresente perfil de interesse da franqueadora, ele recebe uma ficha cadastral para preenchimento mais a solicitação de envio do Imposto de Renda dos sócios (quando for o caso).
# 3 Envio de COF e DRE – Mais um passo cumprido chega a vez de receber a COF – Circular de Oferta de Franquia, um documento com todos os detalhes relacionados à franquia, como valores, estimativas de venda, lucro e payback, além de regras e processos de funcionamento; e o DRE – Demonstrativo do Resultado do Exercício – um relatório contábil da franqueadora.
#4 Escolha e Negociação do Ponto – Em acordo com a COF e o DRE, o próximo passo é a busca pelo ponto comercial e suporte na negociação para aquisição e reformas necessárias.
#5 Assinatura de Pré Contrato – Com ponto definido, o pré-contrato é elaborado e assinado. A franquia já passa a ser uma realidade para o candidato.
#6 Pagamento da Taxa de Franquia – O passo seguinte é o pagamento da taxa de franquia e o acesso a tudo o que ela oferece como capacitação e treinamento da equipe.
#7 Início da Implantação – A unidade começa a se preparar para funcionar, desde os detalhes de vitrine e estoque até o conhecimento dos processos de operacionalização.
#8 Programação de Inauguração – Há um planejamento para a inauguração da loja que inclui inclusive ações de divulgação.
#9 Abertura de loja – Tempo de celebrar e trabalhar bastante. A loja e seus produtos já estão disponíveis para o público consumidor.
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