Entenda as datas comerciais mais importantes para a Di Santinni

out 5, 2023

Você já parou para pensar na importância da sazonalidade para o comércio? As datas comerciais são propícias para o varejo superar seus faturamentos, e por isso, são promissoras para aquecer as vendas e aumentar os lucros.

Por serem períodos de grande movimentação no comércio, diante da oportunidade de obter vantagens competitivas e bons rendimentos, vale se preparar para as datas que mais vendem ao longo do ano e trazer um acréscimo nos resultados da sua franquia.

Planejar a sazonalidade de um negócio oferece inúmeras formas de vender mais em épocas de maior movimento para o comércio. E é neste conteúdo que apresentaremos as datas comerciais mais importantes para a Di Santinni.

Sazonalidade

Este termo tão usado no meio empresarial representa os períodos de maior oscilação do comércio, ou seja, são épocas em que as vendas aumentam ou caem consideravelmente. Os motivos são inúmeros, desde as estações do ano, as datas comemorativas, feriados, eventos e etc.

A sazonalidade é uma característica muito presente no varejo, e representa a grande variação de demandas ao longo de um ano. Isso mostra que os donos dos estabelecimentos comerciais devem observar os desafios e oportunidades comerciais dos períodos de alta e baixa de vendas.

Ter um planejamento estratégico para a sazonalidade que influencia em sua franquia é fundamental para alcançar o sucesso. É pensar mais à frente, antecipar riscos, considerar tendências e saber como se comportam as ofertas e demandas do seu mercado.

Os efeitos da sazonalidade em sua loja podem ser percebidos conforme for monitorando o andamento das vendas e mensurando os resultados para superar os desafios da oscilação, observar o que deu certo e melhorar o que deu errado.

Datas comerciais importantes para a Di Santinni

Todo estabelecimento comercial tem momentos mais ativos no decorrer do ano. E só aproveita ao máximo essas oportunidades quem se prepara para elas, pois do contrário, pode ser engolido pela concorrência.

A sazonalidade também dita o ritmo das tendências e por isso é importante planejar para não deixar de vender o ano todo. Uma vez que é no período de datas comerciais que os consumidores são bombardeados por anúncios de promoções especiais, vale criar campanhas de marketing que os conectem à marca.

Quem nunca aproveitou a tão esperada Black Friday para garantir aquele produto que estava “namorando” há algum tempo? Essa é uma data propícia para aquecer as vendas da sua franquia.

Então, algumas datas comerciais que mais impactam positivamente nas lojas Di Santinni são:

  • Volta às Aulas no início do ano com foco em mochila, tênis e lancheira
  • Liquidação de Janeiro
  • Dia do Consumidor – 15 de março
  • Dia das Mães – Segundo domingo de Maio
  • Dia dos Namorados – 12 de junho
  • Liquidação de Julho
  • Dia dos Pais – Segundo domingo de Agosto
  • Dia das Crianças – 12 de Outubro
  • Black Friday – Última sexta-feira de Novembro
  • Natal – 25 de dezembro

Datas comerciais como estas podem ser grandes aliadas da sua franquia. Mas desfrute também de eventos pontuais que ocorrem ao longo do ano como shows de cantores famosos, festivais, eventos esportivos como a Copa do Mundo ou as Olimpíadas, entre outros.

Observe também o clima. No inverno, por exemplo, pode-se investir em estratégias que destaquem produtos com características térmicas, como as botas. Já na primavera e verão, destaque produtos relacionados a conforto e bem-estar, como as sandálias e rasteirinhas.

Utilize a sazonalidade a favor da sua franquia e prepare-se para aproveitar ao máximo cada um desses dias especiais, sobretudo para ter aspiração a um maior volume de vendas nessas épocas e obter boas margens de lucro.

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Di Santinni

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