A integração de novos franqueados é um processo fundamental para o sucesso de qualquer rede de franquias. É durante esse período que os novos parceiros da marca recebem as informações e orientações necessárias para operarem seus negócios de forma eficiente e lucrativa.
A chegada desses franqueados é sempre celebrada pela rede. Além da expansão da marca, o ingresso de um novo empreendedor, via modelo de negócios de franquia, representa o sucesso do franchising e a certeza de ser o caminho mais seguro para se investir no negócio próprio. Para que tudo dê certo, um plano de integração é fundamental.
A Di Santinni entende a importância desse processo e investe em treinamentos e material que promova essa integração e imersão a fim de garantir que seus franqueados estejam alinhados com a cultura e os valores da empresa e integrados entre si.
Por que a integração de novos franqueados é importante?
A integração de novos franqueados contribui para garantir que os novos membros da rede estejam alinhados com o modelo de negócio, os processos operacionais e, claro, o propósito e posicionamento da marca.
Tudo isso pode ajudá-los a se adaptar mais rapidamente ao negócio em si e ao estilo da marca franqueadora, como também facilita a gestão e o alcance de bons resultados. Isso porque a integração auxilia no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos necessários para o dia a dia do negócio com eficácia. Isso inclui informações sobre produtos, serviços, operações, marketing e vendas.
Faz parte da integração com o negócio, promover interações entre os franqueados. Afinal, a experiência de um sempre auxilia no dia a dia de todos, ainda mais pelos diferentes perfis, localização e tempo de franquia.
O que se aprende na integração de novos franqueados na Di Santinni
Na Di Santinni a integração de novos franqueados se dá principalmente nos treinamentos e capacitações gerais, além dos treinamentos sob demanda de cada unidade. Fora eles, há reuniões periódicas individuais ou em grupo, extranet e grupos de WhatsApp para um suporte contínuo.
Tudo isso para manter uma padronização em todos os aspectos que compõem a Di Santinni enquanto negócio, que opera com cartão de crédito próprio (com vantagens para o franqueado e os clientes finais); marketing, CRM e visual merchandising para todas as lojas; campanhas publicitárias regionalizadas; e planejamento de compras de acordo com dados de inteligência.
São formas de garantir o alto nível operacional e que necessitam de uma imersão do franqueado para a assimilação de processos a fim de aproveitar todas essas facilidades.
Como na Di Santinni a tecnologia está bastante presente, os treinamentos e capacitações também abrangem o sistema DS Smart, que consiste em:
- Loja 100% digitalizada, desde o atendimento até o fechamento da venda;
- KPIs monitorados online;
- APP próprio;
- Acuracidade de estoque;
- Sistema de loja com desenvolvimento próprio pelo DS LAB;
- Atendente no piso. O vendedor não precisa ir até o estoque. Através do sistema Provenda ele envia o pedido e recebe sem sair de perto do cliente;
- Cartão próprio, o DS Card;
- Uso de IA para ofertas assertivas ao cliente;
- Integração com outros canais de venda.
A integração de novos franqueados é levada a sério na Di Santinni. Entre em contato conosco, você vai perceber como é vantajoso ser nosso franqueado.