Pensando em investir em uma franquia? Conheça as vantagens de atuar com uma marca que oferece cartão de crédito próprio

jun 23, 2023

Mesmo com o mercado oferecendo diversas opções de cartões de créditos com as bandeiras de operadoras já conhecidas, oferecer um cartão de crédito próprio implica em diversas vantagens tanto para o lojista quanto para o consumidor.

Entre elas, o aumento de crédito em parcelamentos para o cliente e a fidelização do consumidor para o lojista. O que pode parecer uma operação complicada na verdade é muito mais simples do que se pensa, e ter um cartão de crédito próprio oferece diversas oportunidades.

Entenda mais sobre o cartão de crédito próprio e porque investir em uma franquia como a Di Santinni aumenta as suas chances de sucesso.

O cartão de crédito próprio

Conhecido como cartão de marca própria ou private label, o cartão de crédito da própria loja é um mecanismo que oferece crédito ao público consumidor de maneira personalizada, podendo ir além dos cartões de crédito convencionais.

Possuir um cartão de crédito próprio, além de oferecer mais uma opção de vantagem para o consumidor, cria um diferencial competitivo para a marca em relação à concorrência. Isso é possível pela frequência que o cliente passa a consumir no estabelecimento que ele tem essa facilidade de crédito e das formas de pagamento como parcelas estendidas apenas para quem possui o cartão da loja.

Através de um cartão de crédito próprio, é possível ainda pensar em ações promocionais e programas de vantagens alinhados com o que a loja pode de fato oferecer e as demandas específicas de sua clientela.

 Vantagens do cartão de crédito próprio

São várias as vantagens em se ter um cartão de crédito próprio, tanto para lojista quanto consumidor. Ao final, todos ganham com essa modalidade. Vamos conhecer as principais vantagens:

1. Fidelização do cliente

Um dos maiores objetivos de qualquer ação de marketing é a busca pela fidelização do cliente. Criar mecanismos que o façam retornar para novas compras, de preferência, acompanhado de novos consumidores em potencial.

Essa fidelização passa por entender os hábitos de compra do cliente e suas demandas por uma boa experiência de compra. Oferecer um cartão de crédito próprio da loja não só implica em conhecer mais dos seus hábitos de compra pelo uso do cartão como disponibilizar para ele vantagens exclusivas que só quem tem a gestão do cartão pode oferecer, como benefícios de uso, maior limite de crédito, parcelamentos e descontos personalizados.

Além de manter o cliente já conquistado, as ofertas e facilidades de compra via cartão de crédito próprio podem atrair novos consumidores.

2. Melhoria na gestão

Através de um cartão de crédito próprio, a loja decide os critérios de adesão e limite, condições de parcelamento e outros benefícios, tendo assim maior e melhor gestão de suas vendas.

3. Aumento do ticket médio

Ao oferecer um cartão de crédito próprio, a loja dispõe ao cliente sem cartão de crédito a opção de parcelamento de suas compras, atraindo um novo perfil de consumidor. Além disso, com mais crédito, o cliente passa a poder comprar mais, aumentando o volume de vendas.

Adquirindo o cartão de crédito próprio da loja, o cliente libera o crédito de seus outros cartões para outras compras, o que para ele é uma boa vantagem.

4. Oportunidades para o marketing

O cartão de crédito próprio da loja é um excelente recurso de obtenção de dados do cliente para futuras ações de marketing, podendo inclusive gerar ações personalizadas através do que demonstra o uso do cartão. E dados, como sabemos, é o futuro dos negócios.

5. Fortalecimento de marca

Ainda que os mecanismos de segurança se modernizem, ainda é comum o receio de transações digitais por uma boa parcela dos consumidores. Ao oferecer um cartão de crédito próprio, a loja demonstra ao consumidor uma maturidade em gestão que acaba gerando mais confiança na realização de compras.

Como o cartão leva a marca da loja impressa todo manuseio dele coloca o cliente em contato com ela e sua memória de experiências passadas gerando mais vínculo e força.

Entre as vantagens do cartão próprio Di Santinni estão: parcelamento em até 12 vezes, descontos especiais nas lojas Di Santinni, até 6 opções de vencimento da fatura e até 2 cartões adicionais. Além disso, os clientes também contam como benefício adicional o acesso a seguros de vida e odontológico por um custo x benefício diferenciado.

As vantagens do cartão Di Santinni também se estendem para o franqueado. Além de tudo o que colocamos acima, ele também conta com taxas financeiras competitivas e recebimentos antecipados de acordo com o número de parcelas escolhido pelo cliente. Assim, é possível organizar as finanças da loja e manter o capital do negócio sempre em equilíbrio.

Conheça a Di Santinni e seja um dos nossos franqueados. Visite: https://www.disantinni.com.br/franquias.html

Di Santinni

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